Preservação de Silagem de Pescado
Sub-produtos de espécies de peixes criados fora de seu ambiente natural e peixes selvagens são matérias-primas para a produção de silagem de pescado. A Borregaard LignoTech desenvolveu uma combinação de ácido fórmico e ácido lignosulfônico que controla o pH e reduz a corrosão.
SoftAcid Aqua M e SoftAcid Aqua M+ são compostos por ácido fórmico e ácido lignosulfônico. SoftAcid Aqua M + também contém um antioxidante (etoxiquina), a fim de manter a qualidade do óleo e os níveis de proteína na silagem.
O Ácido Lignosulfônico também é um antioxidante natural conferindo proteção extra contra a degradação da silagem de pescado. Desta forma, SoftAcid Aqua M+ melhora a qualidade da silagem de peixe através da preservação dos sub-produtos contra a oxidação.
Produtos
- SoftAcid Aqua M / SoftAcid Aqua M+
Benefícios
- Forte efeito antioxidante
- Redução na taxa de corrosão
Figura 1: Taxa de Degradação de etoxiquina com e sem ácido lignosulfônico (LS) em ácido fórmico.
Teste em grande escala: Containeres de 1000 litros foram armazenados em recipientes e as condições meteorológicas normais. A amostragem iniciou-se em outubro de 2010 e os resultados foram medidos por HPLC.
Nota: Houve lenta degradação da etoxiquina durante o período de inverno devido às baixas temperaturas. Testes de laboratório também foram realizados (20-25 ° C), confirmando os resultados apresentados acima. Todos os ensaios de estabilidade mostraram que o ácido lignosulfônico tem um efeito estabilizador sobre etoxiquina.
Figura 2: Significativa redução na corrosão com SoftAcid Aqua M em aço carbono